![]() |
| Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo |
O governo de Santa Catarina anunciou o retorno gradual de atividades e serviços no estados, entre elas o comércio e templos religiosos. O governador Carlos Moisés (PSL) afirmou que a flexibilização é “responsável e calculada”.
– Essa retomada de atividades está sendo feita de forma muito responsável e calculada, inclusive com o uso de ferramentas que medem o impacto de cada movimento que o governo faz. Contamos também com a colaboração de todos os catarinenses para que sigam as regras estabelecidas, a fim de evitar o contágio – disse o governador.
Segundo o calendário catarinense, templos e igrejas já podem receber fiéis nesta terça-feira (21). Já na quarta (22), shopping centers, restaurantes, academias, centros comerciais e galerias poderão retomar as atividades.
O estado catarinense determinou que templos e igrejas funcionem com apenas 30% da capacidade total. Além disso, está proibido o acesso de pessoas que estejam no grupo de risco, como idosos e doentes crônicos. Os fiéis terão que manter distância de 1,5m entre si e usar máscaras de proteção. Cada templo terá que dispor álcool em gel.
A vigilância sanitária ficará responsável por fiscalizar o cumprimento das normas.
Pleno News

Acho que é muito cedo para abrir o comércio Governador.
ردحذفإرسال تعليق