O movimento começou após o ministro Augusto Heleno, ministro do Gabinete Segurança Institucional (GSI), reclamar da pressão do Congresso para o Planalto liberar mais verbas do orçamento.
“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Fod**”, disse o chefe do GSI, em uma conversa privada.
A frase acabou vazando durante uma cerimônia no Palácio da Alvorada, na última terça-feira (18). Heleno usou as redes sociais, na quarta-feira (19), para condenar o vazamento da conversa. Classificou como “lamentável episódio de invasão de privacidade” e afirmou que é de inteira responsabilidade dele.
“Nenhum ataque à democracia será tolerado pelo Parlamento”, afirmou Davi Alcolumbre (DEM-AP). O presidente do Senado ameaça convocar o general para explicar a declaração diante do Congresso, segundo a Folha de S. Paulo.
“É uma pena que o ministro com tantos títulos tenha se transformado em um radical ideológico contra a democracia, contra o parlamento”, criticou Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Recife
Em Recife, algumas pessoas ligadas a movimentos de direita como: Marcone e Dulce (coordenadores do Movimento Vem Pra Rua em Pernambuco), Coronel Fernando (integrante do Grupo B38), o Direita Pernambuco e outros grupos de direita e pró-Bolsonaro participarão do ato que será realizado no próximo dia 15 de março, às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, na Av. Boa Viagem, zona sul do Recife.
إرسال تعليق