![]() |
COMUNICADO DE FALECIMENTO DO IMORTAL DOUGLAS MENEZES
A Academias Cabense de Letras comunica a toda à sociedade cabense e pernambucana, a partida de um dos seus ilustres acadêmicos, o escritor e professor *Douglas Menezes de Oliveira*, cuja vida e obra tem honrado a todos pela contribuição inestimável à Cultura. As Letras e a Literatura desta cidade que o recebeu desde o berço, Cabo de Santo Agostinho, estará reverberando seu nome pela grande contribuição à Educação de várias gerações do passado, presente e futuro.
À família, nossa profunda consternação, pedindo a Deus, todo poderoso, a força para continuarmos e a paz para a alma deste grande amigo, irmão para muitos e ser humano atento às desigualdades sociais.
Douglas Menezes foi professor da rede estadual de educação e de colégios da iniciativa privada. Foi Secretário de Cultura do Cabo de Santo Agostinho nos anos de 2001 e 2002; foi membro do Conselho Municipal de Cultura, lançou vários livros de contos e crônicas e ocupa a cadeira Nº 11 da Academia Cabense de Letras, tendo como patrono o poeta Zeca Plech.
Damos graças por ele ter passado por esta instituição marcado o coração de todos!
Somos todos IMORTAIS se passamos pela vida aprendendo a amar!
Nossos agradecimentos e não um ADEUS, mas o desejo de ESTARMOS JUNTOS nesta caminhada eterna rumo à FELICIDADE CELESTIAL.
Academia Cabense de Letras
Como disse o Zeca Plech, seu patrono, em poema a outro cronista da cidade, o Théo Silva, Douglas "foi perlustrar as zonas doutra esfera, onde encontre mais luz, mais alegria...".
ResponderExcluirIvan Marinho.
Postar um comentário