Galo Gigante do Carnaval 2020 ainda não está nem de pé na Ponte Duarte Coelho, Centro do Recife, mas as primeiras imagens de sua montagem já dividiram os foliões quanto à beleza do gigante e várias comparações com os visuais dos anos anteriores. Por isso, o JC quer saber se você aprova a versão 2020 do Galo da Madrugada Gigante.

Como já é tradição, o Galo virou a estrela para quem passa pelo Centro do Recife. As pessoas param o que estão fazendo para contemplá-lo, posar para fotos e frevar aos pés do bicho. "Não estou podendo vir para o Galo porque estou tomando remédio, mas assisto pela TV e antigamente eu vinha muito. Todo ano. Esse Galo está maravilhoso, mais bonito que o do ano passado. Chamando mais atenção, mais colorido e mais enfeitado", disse pensionista Maria Luíza Marcolino, 62 anos.

A percepção geral aos pés da alegoria é que o Galo de 2020 foi aprovado. A empregada doméstica Cláudia Conceição, 52 anos, saiu  do bairro de Água Fria, na Zona Norte, e parou para ver. "Está bonito, achei melhor que o do ano passado. Eu venho todo ano, fico na Dantas Barreto mesmo. Estou ansiosa para sábado", disse.

Um Galo diferente todo dia

Assim como em 2019, o Galo da Madrugada 2020 está sendo confeccionado pelo artista plástico, designer e consultor pernambucano Leopoldo Nóbrega. Neste Carnaval, o gigante tem como título "Galo Circense de olho no futuro" e receberá iluminação em LED dia e noite e terá "lantejoulas digitais", monitores que irão expor obras do mundo inteiro e dar uma textura gráfica digital ao rei da festa.

Segundo a Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha, o folião poderá esperar um galo um pouco diferente a cada dia do Carnaval. "Além dos telões com as obras enviadas, o galo terá fitas em LED que mudam a iluminação ao longo dos dias. Vai ter novidade todos os dias para os foliões", adianta.

JC


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem