O Prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão (PSB), enviou à Câmara um projeto de lei que aumenta o desconto do Ribeirão PREV (Previdência Própria dos Servidores do Município) de 11 para 14%. Ainda de acordo com o projeto haverá desconto também na folha dos aposentados.
"Enquanto os governantes de todo o país estão preocupados em diminuir os impactos do coronavírus no bolso dos trabalhadores, o Prefeito Marcelo Maranhão aproveita o momento em que todos estão voltados e atentos à crise da pandemia para aumentar os descontos de funcionários e até dos aposentados" diz um manifesto enviado ao Blog.
A Câmara Municipal se reuniu na última quarta-feira 18 de março, a portas fechadas e aprovaram o polêmico projeto.
"A partir de agora os trabalhadores da Prefeitura, que viram o salário mínimo ser aumentado, pelo Governo Federal, em 4,7%, o que não deixou ninguém satisfeito, agora ver o desconto da previdência, aumentar de 11 para 14%, ou seja, os servidores praticamente ficaram sem aumento... e os aposentados que é a classe mais sofrida, irão receber menos do que recebiam, por conta que agora irão passar a descontar a previdência, em 14%".
Na Câmara Municipal, na última quarta feira dia 17/03, os Vereadores Julio Reinaux e Mano Uchôa, ainda tentaram adiar a votação, mas os Vereadores que apoiam o Prefeito não aceitaram, o Vereador Julio Reinaux, ainda fez uma proposta da tribuna da Câmara para que o aumento na Contribuição Previdenciária, fosse, pelo menos, dividido entre os servidores e a parte patronal, uma vez que a Prefeitura também contribuí com 13,36%, mas os Vereadores não aceitaram.
Votaram a favor, os Vereadores: Itamar Barcelos, Agnaldo do Canavial, Rildo Nascimento, Adriano PM, Saulo de Caxangá, Valquíria, Wagner, Militão Filho e o Pastor Gleison.
Votaram contra o projeto de aumento dos descontos apenas os Vereadores Mano Uchôa e Julio Reinaux. Estiveram ausentes, os Vereadores Israel Francisco e Paulo do Gás.
Postar um comentário