![]() |
Foto: Alex Oliveira/TV Jornal |
Revolta
Além da dor da perda, a família estava sofrendo ainda com a demora na remoção do corpo. No meio da tarde, a vítima ainda estava no local e segundo os parentes ninguém queria vir retirá-la. A família estava naturalmente revoltada com o descaso das instituições e cobrou mais respeito.
Nota do Centro de Comando e Controle Regional
O Centro de Comando e Controle Regional (CICCR), que envolve órgãos estaduais, federais e municipais no enfrentamento à epidemia do novo Coronavírus, tomou conhecimento do relato e está apurando a denúncia, de modo a aprimorar os protocolos de atendimento e evitar possíveis desencontros.
Esclarecemos que o IML só deve ser acionado caso a morte tenha ocorrido por causa externa (acidente, homicídio, etc), ou seja, uma morte a esclarecer, como quando há suspeita de crime. Assim, o procedimento que as famílias devem adotar é acionar um médico (pode ser o que atende a família ou um profissional da Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde), que atestará o óbito. Havendo dúvida sobre a causa do falecimento, deve-se acionar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, que emitirá laudo. O transporte do corpo até o SVO deve ser feito por uma funerária, e não pelo IML.
TV Jornal
إرسال تعليق