![]() |
| FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM |
Célia Sales anunciou também que enviou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um pedido de decreto de estado de calamidade pública, já que, segundo a legislação eleitoral, só é possível criar novos programas sociais que contemplem quem mais foi prejudicado com a situação com a aprovação da Alepe.
Além do pedido, a prefeita disse que enviou para a Câmara dos Vereadores uma solicitação de que fossem devolvidos à conta única da prefeitura o valor de R$ 4 milhões correspondentes à disponibilidade financeira do exercício de 2019 e que, por lei, não pode ser utilizado em 2020. Com esse dinheiro será possível, por exemplo, a distribuição de cestas básicas para os trabalhadores que enfrentam dificuldades durante a pandemia. Por conta do avanço do coronavírus, o Litoral Sul do Estado está fechado e o comércio também.
JC

Postar um comentário