Com o intuito de proteger os grupos de risco que moram nas favelas do Rio de Janeiro, o governo do estado estuda utilizar navios da Marinha para abrigar esses moradores. A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.
Ele esteve reunido com representantes de mais de 40 favelas nesta terça-feira (24). A medida seria utilizada como proteção aos grupos mais suscetíveis ao novo coronavírus.
– Precisamos discutir diversas medidas. [Usar] os navios é uma delas. É preciso que o movimento seja organizado e compartilhado com as diferenças esferas, envolvendo também as prefeituras de cada município e, principalmente, o governo federal – explicou.
Os grupos que poderiam ser isolados em navios seriam os idosos, pessoas que já tiveram problemas respiratórios, diabéticos, cardíacos e hipertensos.
Pleno News

Comentários

أحدث أقدم