Foto: Adriano Machado/Reuters
Começará a ser pago nesta terça-feira (7), o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais, que será pago devido à pandemia do novo coronavírus, para os que possuem conta na Caixa Econômica Federal.
De acordo com as informações do site Uol, os que têm conta no Banco do Brasil, a previsão é de que o pagamento se inicie na quarta-feira (8).
“Espera ter o pagamento já a partir de terça-feira para quem tem conta na Caixa. Vamos no fim da tarde dizer qual horário. Temos que ver esse volume, que vai oscilar entre 15 a 20 milhões de pessoas para saber quantos são clientes da Caixa”, declarou o ministro.
Onyx Lorenzoni explicou que estão sendo feitos os últimos ajustes para lançar o aplicativo que vai ajudar os trabalhadores com informações sobre o auxílio emergencial.
A previsão é de que o sistema seja lançado nesta terça-feira (7) pelo Governo Federal. O aplicativo tem o objetivo de coletar dados de pessoas que não estão no Cadastro Único (CadÚnico), contribuintes individuais e o microempreendedor individual.
Caso o trabalhador esteja inscrito no CadÚnico, o aplicativo avisará no momento em que ele digitar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). O Ministério da Cidadania estima que 20 milhões de trabalhadores estão fora da base de dados do governo. No CadÚnico, são 75 milhões de pessoas inscritas.
Portal de Prefeitura

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem