Uma história que começou com dois missionários suecos, que vieram para o Brasil implantar o evangelismo pentecostal. A partir de Daniel Berg e Gunnar Vingren, é formada a Assembleia de Deus no país. E lá se vão 109 anos de história de uma denominação que cresceu rapidamente e se tornou a maior do país.
Hoje, em suas fileiras estão milhões de crentes em Jesus, cheio do Espírito Santo, vivendo a mensagem pentecostal em suas vidas.
A denominação pentecostal surgiu após a chegada dos dois missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. Os fundadores da AD no Brasil receberam a missão de virem ao Brasil após visitarem o movimento de despertamento e avivamento espiritual da Rua Azuza em Los Angeles, EUA.
Felicitações
Pelas redes sociais, foram centenas de mensagens publicadas de membros da denominação espalhados pelo Brasil, de carinho à denominação. “Eu faço parte desta história”, disse um internauta. “Novos desafios a cada dia. Que o nosso Deus continue a levantar seus servos para sua obra, que Ele abençoe a nossa Assembléia de Deus”, escreveu outro internauta.
Em um vídeo publicado na página oficial da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGAD), no instagram, o presidente, José Wellington Júnior também se pronunciou. Ele fez um agradecimento especial à Deus pelo aniversário da denominação.
“Hoje é um dia de glorificar e adorar à Deus e também aos nossos inesquecíveis missionários suecos que, sem medir esforços, ajudados por centenas de outros irmãos, trouxeram o evangelho pentecostal para o Brasil. Agradecemos ao Senhor pelo crescimento da Assembleia de deus, e manutenção de seus costumes e identidades. Uma igreja que é reconhecida no país, que prega a verdade, ganha almas para o Senhor e atua na área social”, declarou.
Em virtude de seu crescimento, principalmente depois dos anos 90 com a criação e ação da chamada Década da Colheita, iniciativa das Assembleias de Deus, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro.
Oração e jejum
Por ocasião do aniversário da igreja, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil lançou a Semana nacional de oração e jejum. A ação, que começou no dia 14, vai até o dia 20. E conclama os membros da denominação para orar pelo país.
“Mobilize sua Igreja, sua Família e durante todos os dias desta semana, em um mesmo propósito, toquemos o céu com a nossa oração. Se as atividades de sua Igreja já foram retomadas, realize a Campanha no templo, se não, ore conosco de sua casa”, diz a mensagem no instagram da CGADB.
Postar um comentário