![]() |
| FOTO: SECOM PAULISTA |
A medida visa organizar ações educativas e com distribuição de máscaras em pontos estratégicos, como também montar um monitoramento através do grupo de trabalho que já atua na fiscalização para inibir aglomerações.
Serão distribuídos máscaras e álcool em gel nos principais parques e praças da cidade através de uma ação, que também vai atuar de maneira educativa orientando que as pessoas mantenham uma distância segura para evitar a circulação do coronavírus. Ao longo dos 14 quilômetros de orla, uma equipe da Guarda Municipal vai atuar junto à Polícia Militar para que os banhistas não se aglomerem ou descumpram as normas sanitárias.
O prefeito do Paulista, Júnior Matuto (PSB), esteve ao longo da semana construindo medidas para regulamentar a reabertura de diversos setores, como academias, templos religiosos, shopping, comércio de alimentos e bebidas, com o propósito de preparar a cidade para a retomada da economia.
Matuto ressaltou que o momento é delicado, "o retorno é necessário", e chama atenção para os cuidados, que devem ser redobrados. “Não é hora de relaxar. Pior que nunca ter, é ter e perder. Se a gente não tomar as devida medidas para garantir as normas sanitárias, vamos ter que regredir e voltar ao fechamento de tudo não essencial novamente. Aí teremos uma sociedade frustrada e o que é pior, o retorno da pandemia. Portanto, faço um apelo a todos, vamos continuar seguindo as recomendações e tomando todos os cuidados de antes”, frisou.
Jornal do Commercio

Postar um comentário