A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Rateio. Na ação, foi preso preventivamente o primeiro-secretário da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, Flávio do Fórum (PL).
O presidente da Câmara do Cabo, vereador Neto da Farmácia (PDT), é alvo de mandado e buscas e apreensões.
A Polícia fez buscas em gabinetes dos dois parlamentares na Câmara Municipal do Cabo e em residências ligadas aos vereadores.
A operação busca desarticular um suposto grupo criminoso suspeito de praticar crimes de peculato, falsidade documental, organização criminosa e frustração de direito trabalhista.
São cumpridos um mandado de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de medidas cautelares, um mandado de afastamento de cargo político e oito afastamentos de cargos comissionados, além de sequestro de veículos, remoção de semoventes e bloqueio de bens.
As medidas foram autorizadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.
O comando da operação é da Delegada Isabela Porpino, adjunta da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
Participam das diligências 102 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A Polícia Civil vai realizar uma entrevista coletiva de imprensa às 12h desta quarta para passar detalhes sobre a operação.
Blog de Jamildo
Venham investigar a prefeitura de Ribeirão.
ResponderExcluirAqui as irregularidades são muitas e não existe punição.
ResponderExcluirUma vergonha para nossa cidade, o povo não merece 17 veriadores corruptos junto com o prefeito Lula Cabral...
ResponderExcluiristo e uma vergonha para nós cabense
ResponderExcluirPostar um comentário