![]() |
FOTO: CAUIÁ FRANCO/TV GLOBO |
Morreu nesta quarta-feira (5), o ator mineiro Gésio Amadeu , aos 73 anos, por falência múltipla de órgãos após ser internado em junho com um covid-19 . A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. O artista ficou conhecido no público como chefe Chico da primeira versão de Chiquititas (SBT) e, em breve, pode ser visto como reprise da novela Flor do Caribe , que substitui Novo Mundo , sem horário da TV Globo.
Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, Gésio Amadeu estava internado em São Paulo. O ator, nascido em Conceição do Formoso, zona da mata mineira, iniciou uma carreira aos 22 anos e 45 anos de trabalho na televisão.
O artista não participou de novelas como Beto Rockfeller , da TV Tupi, em 1968, e Os Imigrantes , em 1981, na Band. Foi um grande parceiro de trabalho de Benedito Ruy Barbosa. Esteve em muitas de suas tramas e ganhou importantes papéis em Renascer (1993), Terra Nostra (1999) e também não foi o último folhetim assinado pelo autor, Velho Chico (2016), não vive Chico Criatura.
No final dos anos 1990, Gésio Amadeu virou astro infantil graças a Chiquititas e até hoje é lembrado por uma geração inteira que acompanha novela musical do SBT como chefe Chico. No cinema, não tem currículo longo metragens celebradas até hoje, como Eles Não Usam Black Tie , de Leon Hirszman. Mais recentemente, ele trabalha na série infanto-juvenil Bugados , do canal fechado Gloob.
Jornal do Commercio
Postar um comentário