O grupo tem mais de 100 mil seguidores, sendo a maioria do Estado de Pernambuco.
A nova página agora se chama Direita Pernambuco2.
“A censura praticada pelo Facebook, retirando do ar a página do DPE não nos intimidou, nem tirou qualquer vontade de prosseguir o que começamos, em 2014: o resgate da cultura, o esclarecimento às pessoas sobre o “regressismo” (progressismo, esquerdismo e tantos outros nomes-disfarce), mal presente, enraizado na sociedade há mais de século e mostrando haver a possibilidade de termos liberdade, livrando-nos do julgo amoral dos revolucionários”, divulgam, na nova página, em forma de protesto.
“Quanto mais apertados pelas Big Techs e seus agentes, mais apegados e fortalecidos ficamos. Não estamos mais na areia do desembarque; já estamos penetrando as fortificações inimigas.”
De acordo com o site Conexão Política, segundo a rede social, as publicações do Direita Pernambuco não possuíam “contexto”, além de “violar os padrões da comunidade” e também realizar “discurso de ódio”.
A página foi tirada do ar na sexta-feira (11), em uma ação contra as chamadas “fake news”. Criada em 2014, e liderada atualmente pelo jovem Mateus Henrique, a página tem como finalidade uma aproximação maior com o eleitorado que se identifica com as ideias conservadoras.
Nos últimos meses, segundo Mateus, o alcance da página passou a ter um corte drástico, com perda de mais de 250 mil engajamentos.
Em nota oficial, o Direita Pernambuco repudiou a decisão. Leia a nota na íntegra:
“Censura no Facebook! A página do Direita Pernambuco, cujas curtidas e seguidores eram mais de cem mil e o alcance ultrapassava mais de um milhão de pessoas, foi retirada do ar pelo Facebook, sumariamente. A plataforma, que alega ‘liberdade’ e ‘espaço democrático’, mas que pela prática se conhece o que isso quer dizer, no sentido ambíguo que ela aplica, da mesma maneira recusou-se a nos permitir iniciar uma nova página com o nome de usuário anterior. Por isso, criamos essa nova página e está com nome (Direita Pernambuco2) e com o nick de usuário @direitaapernambuco (com dois as, mesmo, no meio) e pedimos a todos que curtam, sigam e interajam como antes. Sabe quando iremos parar? Nunca! (Olavo de Carvalho)”.
إرسال تعليق