![]() |
Foto: Reprodução |
Um caso. Um jovem guarda de segurança, em um hotel, de quarentena, porque recebeu diagnóstico de coronavírus e apresentava sintomas leves.
Isto foi o bastante para Perth, a quarta maior cidade da Austrália, entrar em lockdown completo. Um caso, e agora 2 milhões de pessoas vão ficar em casa ao menos durante os próximos cinco dias.
Um caso, e o principal dirigente estadual, Mark McGowan, que enfrentará uma eleição no mês que vem, está pedindo que seus eleitores se sacrifiquem pelos outros e pelo país.
– Esta é uma situação muito séria. Cada um de nós tem de fazer o possível para deter a disseminação [do coronavírus] na comunidade – disse ele no domingo (31), ao relatar o caso, o primeiro no estado da Austrália Ocidental que está fora da quarentena a quase dez meses.
O lockdown em Perth e na área circundante gerou esforços semelhantes em Brisbane e Sydney, onde algumas infecções causaram um forte aumento das restrições para que haja o controle do vírus e um rápido retorno à quase normalidade.
O isolamento geográfico da Austrália lhe oferece uma grande vantagem. Mas foram necessárias várias medidas decisivas. O país limitou estritamente as viagens interestaduais, enquanto ordenou, desde março, a quarentena em hotéis para viajantes vindos do exterior.
Estadão
إرسال تعليق