Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender, nesta quarta-feira (10), a conduta do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus. Na porta do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo observou que, quando o vírus começou a aparecer no Brasil, em março, seu governo tomou várias medidas para amenizar os efeitos.

– Não deixamos de atender a população com a política de isolamento – disse. Bolsonaro ressaltou programas como auxílio emergencial e de crédito para as empresas.

O presidente também reconheceu e lamentou a gravidade da situação atual da pandemia no país. Para Bolsonaro, “ninguém esperava por essa cepa que apareceu”, se referindo às variantes do vírus que circulam, entre elas a brasileira, que tem repercutido mundialmente.

– Lamentável. A situação é bastante grave – reconheceu.

O presidente lembrou também que “[Henrique] Mandetta falava que o pico da doença no Brasil seria em abril, depois maio…”, repetindo que ninguém esperava pela nova cepa.

Bolsonaro também mostrou solicitude do governo nesse novo momento da pandemia, e disse que “o que for possível de ser feito o governo fará”, pois, segundo ele, “a vida está em primeiro lugar”.

Estadão

 

Comentários

أحدث أقدم