Foto: Reprodução

A população da cidade de Guarani d’Oeste, em São Paulo, está às escuras neste fim de semana após o prefeito Nilson Timporim (PTB) determinar o desligamento da iluminação pública até esta segunda-feira (8). A medida foi anunciada como forma de evitar aglomeração de pessoas na cidade.

A medida inusitada e que revoltou cidadãos foi anunciada em um vídeo nas redes sociais.

– Olá, população de Guarani d’Oeste. A nossa energia da rua será desligada às 20h30. Ela só será religada na segunda-feira. Obrigado a todos – afirmou Nilson.

Em entrevista ao portal Uol, Nilson minimizou a insatisfação da população.

– Eu não tenho que saber o que a população pensa neste momento de crise. Em novembro do ano passado, fui escolhido para continuar cuidando da cidade da melhor maneira possível. Se for tomar uma atitude, que seja para valer ou não tome – disse.

O secretário de saúde da cidade, Edmilson Pires do Carmo, afirmou que, por enquanto, trata-se de uma ação experimental.

– É mais uma ação para tentar conter as aglomerações e a disseminação do coronavírus. Entramos na fase vermelha. Está tudo fechado, inclusive os comércios essenciais, como supermercados. Estão abertos somente postos de combustíveis e farmácias – explicou ao G1.

Ainda segundo ele, os postes serão apagados em pontos estratégicos, onde os moradores costumam se reunir com mais frequência. A Polícia Militar irá reforçar a vigilância nesses locais.

Pleno News

 

1 تعليقات

  1. E um absurdo do Sr prefeito ,querer deixar a população no escuro ,muitos além de não terem quase o que comer ,vai estragar o pouco que tem.cads uma ,parece que não tem cérebro

    ردحذف

إرسال تعليق

أحدث أقدم