![]() |
AVENIDA SUL - FOTO: FELIPE RIBEIRO / JC IMAGEM |
Embora como chuvas tenham cessado no Grande Recife na manhã desta segunda-feira (12), o dia amanheceu com diversos pontos de alagamento. Por causa disso, alguns locais enfrentam lentidão no fluxo de veículos neste início de semana.













Veja os locais com registro de alagamento no Recife:
- Avenida Mascarenhas de Moraes, Imbiribeira;
- Avenida Sul, Imbiribeira;
- Avenida Doutor José Rufino, Tejipió;
- Avenida Recife, Ipsep;
- Avenida Recife, altura próxima à entrada do bairro do Ibura.
Apesar do acúmulo de água nas avenidas urbanas, não houve registro de alagamentos nas rodovias federais de Pernambuco. Mesmo assim, alguns acidentes relacionados à chuva movimentaram o Corpo de Bombeiros nesta manhã. No km 102 da BR-408, houve queda de vegetação; já no km 10 da BR-232, uma barreira caiu na alça de acesso para a BR-408. Além disso, um caminhão tombou no km 74 da BR-101, mas ninguém ficou ferido. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).





O fim de semana foi de muita chuva em grande parte do estado de Pernambuco, do litoral ao interior. A Região Metropolitana do Recife (RMR), no entanto, foi campeã no índice pluviométrico, chegando a um registrador 140 mm de água em apenas 24 horas, como foi no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O centro de Jaboatão vem logo em seguida, com 120,65 mm. Os números são do monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), editorial às 7h desta segunda-feira (12).
Cabo de Santo Agostinho é o terceiro em quantidade de chuvas nas últimas horas. Só no município, 108,79 mm de água foram registrados. No Recife, as localidades com maior índice pluviométrico foram no Porto e os bairros de Santo Amaro, na área central, e Torreão, na Zona Oeste, com 106,40 mm, 104,09 mm e 95,54 mm, respectivamente.
A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de local de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.
JC
Postar um comentário