Paulo Gustavo apresenta “sinais de recuperação” Foto: Divulgação/Dado Marietti

Um novo boletim médico de Paulo Gustavo, divulgado nesta segunda-feira (19), indicou que o ator já apresenta “sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”.

Segundo a assessoria de imprensa do humorista de 42 anos, não houve novas complicações em seu quadro, mas que ainda se encontra em situação “preocupante”.

– Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica – diz um trecho da nota.

Familiares do ator agradeceram pelas orações e pediram: “Continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março e precisou ser submetido à intubação e à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que realizam artificialmente as funções do coração e dos pulmões.

LEIA A NOTA DA FAMÍLIA NA ÍNTEGRA
Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e permanece em situação grave, mas apresentando melhora.

Após intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados. Hoje, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que:

Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

 Pleno News

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem