A polícia do Rio de Janeiro instaurou inquérito a fim de investigar o roubo de 50 doses das vacinas anticovid CoronaVac em um posto de saúde. Por meio de câmeras de segurança e da ação da perícia no local, eles esperam identificar o autor do crime, que invadiu a unidade de saúde localizada no bairro de Colégio, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo (4).
As imagens do circuito de segurança mostram um homem de 30 a 40 anos de idade invadindo a sala de imunização e saindo de lá com vacinas e um laptop. A ação durou cerca de dez minutos e o arrombamento só foi descoberto pela manhã, quando um dos vigilantes chegou no posto para trabalhar, e acionou a Polícia Civil.
A polícia trabalha para identificar o ladrão e recuperar as vacinas, que, contudo, não serão usadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A entidade explicou que não há como garantir que elas foram mantidas sob condições ideais de conservação, e por esse motivo, podem não fazer efeito ou até mesmo causar alguma reação adversa.
Pleno Newa
إرسال تعليق