O ministro Walmir Oliveira da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), morreu hoje (28) devido a complicações de saúde provocadas pela Covid-19. O magistrado tinha 63 anos e integrava o tribunal desde 2007.

Em nota, a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. 'Magistrado exemplar, de posição firme, ele contribuiu e se dedicou devotadamente à magistratura e à Justiça do Trabalho. Sua vida, tanto pessoal quanto profissional, sempre foi pautada e alicerçada pela ética, pela honestidade, pelo comprometimento, pelo respeito e pelo amor à vida, à família, à carreira e aos amigos', declarou a presidente.


O presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Alexandre Agra Belmonte, também considerou a morte uma perda lamentável e disse que o ministro deixará uma grande lacuna no campo do Direito.

'Era um homem esforçado e brilhante que, desde muito jovem, dedicou-se ao direito. De antigo advogado militante, deu-se integralmente à magistratura, chegando a ministro do TST mercê de sua competência demonstrada ao longo de vários anos de convocações sucessivas', disse Agra.

Agência Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Conversar pelo WhatsApp

Olá! Voce Tem Alguma Denúncia? Podemos Ajudar! Envie Aqui a Sua Reclamação

Reclame AQUI

PE NOTICIA+55 81 8843-4662Denúncia Agora
Logotipo do bot2zap