 |
Conmebol agradece ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF Foto: Lucas Figueiredo/ CBF |
Após a definição de que a Copa América será realizada no Brasil, a Conmebol decidiu agradecer, em suas redes sociais, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a entidade, eles foram os responsáveis por “abrir as portas do país” ao evento.Inicialmente, o evento estava marcado para ocorrer na Colômbia e na Argentina. Devido aos protestos em solo colombiano, no entanto, a Colômbia acabou sendo retirada da organização do evento. Nesta semana, a Conmebol decidiu retirar a Argentina devido à situação da pandemia de Covid-19 no país.
No Twitter, a entidade “agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol, por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo”.
Já em seu site, a Conmebol informou que, durante o processo em que definiu o Brasil como nova sede da Copa América, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, conversou com o presidente da CBF, Rogério Caboclo. O dirigente brasileiro foi o responsável por entrar em contato com o presidente Jair Bolsonaro, que “apoiou a iniciativa de imediato”.
Para Domínguez, o Brasil vive um “momento de estabilidade” e possui a infraestrutura para sediar o evento.
– O governo do Brasil demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano (…) O Brasil vive um momento de estabilidade, tem infraestrutura comprovada e experiência acumulada e recente para organizar uma competição desta magnitude – destacou.
O evento irá ocorrer entre os dias 11 de junho a 10 de julho.
Postar um comentário