Heitor foi baleado na Zona Oeste do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Um menino de três anos teve o fêmur fraturado, na manhã de domingo (30), em Senador Camará, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ser atingido por um tiro. De acordo com informações da família, Heitor de Souza precisou ser submetido a uma cirurgia por conta do disparo sofrido. O quadro de saúde da criança é estável.

Sara Souza, mãe do menino, contou que Heitor estava com um tio dela, que tem uma loja de materiais de construção na região. Aproximadamente às 9h, o garoto e o tio entraram em um bar após a criança pedir água. No momento em que aguardava o tio, um barulho invadiu o local, e a criança começou a chorar.

No início, o tio achou que o menino tivesse apenas se assustado, mas depois percebeu que este estava sangrando. De acordo com o relato do parente da criança, um carro estava perseguindo uma moto com duas pessoas, e alguém atirou. Dois disparos atingiram o bar. Um acertou uma cadeira ao lado de Heitor; o outro atingiu o fêmur do menino, que acabou quebrando.

– Quando o meu tio foi trazer água para ele [Heitor], ele [Heitor] estava chorando, meu tio ouviu um barulho, aí meu tio foi e falou para ele [Heitor]: “Não chora, não, que foi um pneu do carro que estourou”. Quando meu tio olhou, estava pingando sangue nele – afirmou Sara.

O tio então pediu socorro aos moradores, e a dona de uma loja próxima ao bar levou Heitor para a UPA de Senador Camará, de onde ele foi transferido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, também na Zona Oeste da capital fluminense. Heitor precisou ser intubado e passou por cirurgia para colocar uma placa no fêmur fraturado.

O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo), mas o inquérito seguirá para a 34ª DP (Bangu), delegacia da área responsável pelo caso.

Comentários

أحدث أقدم