O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro retirou a segunda, e última, vítima do desabamento de um prédio de quatro andares em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3). Natan Gomes, de 30 anos, teve a morte confirmada cerca de duas horas depois de o óbito da filha, Maitê, também ser atestado.

Do local, quatro pessoas foram resgatadas com vida, entre elas a esposa de Natan e mãe de Maitê, Kiara Abreu, de 27 anos, última sobrevivente a ser retirada do local. Kiara foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. Os três eram os últimos soterrados, mas os bombeiros seguiram no local após a retirada dos corpos de pai e filha.

Além de Kiara, foram resgatadas com vida: Nataniela de Souza Gomes, de 28 anos; Antônia Tatiana Conrado de Souza, de 38 anos; Jonas Rodrigues de Souza, de 29 anos. A morte de Natan foi confirmada após cerca de nove horas de buscas.

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno foram interditadas para os trabalhos de resgate. No primeiro andar do prédio funcionava uma lan house, que seria administrada por Natan. Ele morava com a mulher e a filha em um pavimento superior.

A Prefeitura do Rio informou que oito famílias foram afetadas pelo desabamento e estão recebendo apoio do governo municipal. Destas, três são do prédio que desabou e outras cinco de prédios que ficam próximos do local.

– Todas estão cadastradas, o Estado ofereceu aluguel social, muitas delas têm onde ficar. Eles estão recebendo colchonete, cestas básicas e alimentação. Nosso posto avançado ficará aberto 48h no salão de festa da comunidade em revezamento de servidores para atender as famílias – disse Laura Carneiro, secretária de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Foi próximo ao bairro de Rio das Pedras que, em abril de 2019, 24 pessoas morreram no desabamento de dois prédios na Muzema. Na época, ficou constatado que os edifícios haviam sido construídos de forma irregular, supostamente por milicianos que atuam na região. Nesta quinta, a Prefeitura do Rio confirmou que o prédio que desabou em Rio das Pedras também era irregular.

Comentários

أحدث أقدم