 |
Governadora Fátima Bezerra e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Arte/Pleno.News |
Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a governadora do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra (PT), criticou uma ação apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro contra medidas de restrição no estado. De acordo com a petista, o posicionamento é “fruto do desvio mental e de caráter” de Bolsonaro.A ação foi apresentada pelo governo por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), no final do mês passado. Nela, Bolsonaro pediu a suspensão do lockdown em três estados: Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.
O governo alegou que os estados não têm autorização legal para determinar unilateralmente “toques de recolher” e “lockdown”. Além disso, apontou ainda que as decisões “desconsideram o caráter complexo e multifacetário de expressões da dignidade e da personalidade humana, como a dignidade do trabalho, a dignidade de manter um empreendimento econômico e a dignidade de poder buscar o sustento seu e de seus dependentes”.
Em sua manifestação ao STF, Fátima Bezerra ressaltou: “Sem a sobrevivência exclusivamente biológica, ou seja, sem a vida humana, não existe dignidade, personalidade, trabalho, empreendimentos econômicos ou busca pelo sustento próprio ou de quaisquer dependentes […] A não ser que o requerente [Bolsonaro] consiga demonstrar que existam outros tipos de sobrevivência diversas da biológica”.
A governadora afirmou ainda: “Somente este trecho da ação ora combatida já demonstra ser ela fruto do desvio mental e de caráter do requerente [Bolsonaro] e do advogado-geral da União, os quais, a cada dia, revelam um grave e intolerável desprezo à vida humana e ao próximo”.
desulmano é comprar respiradores e não recebelo,nem prestar contas dos mesmos que nunca chegaram
ردحذفإرسال تعليق