Messi está preocupado com infecções de jogadores pelo coronavírus Foto: Divulgação/BFC

 A Argentina estreia na Copa América nesta segunda-feira (14) contra o Chile, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo Grupo A. No entanto, a preocupação do craque do time, Lionel Messi, é outra. O jogador do Barcelona confessou que teme contrair a Covid-19, em meio a uma série de infecções em seleções rivais. Atletas ou dirigentes de Bolívia, Colômbia e Venezuela foram diagnosticados com o novo coronavírus antes de o torneio começar.

Messi disse que o medo de contrair o vírus é generalizado no elenco argentino.

– Isto nos preocupa porque é um risco para todos pegar a Covid – afirmou o argentino.

– Tentamos ser cuidadosos, mas não é fácil. Estas coisas acontecem. Tentaremos fazer tudo que pudermos para que ninguém a pegue, mas às vezes não depende somente de nós mesmos – acrescentou.

A Argentina deveria ter sido uma das sedes da Copa América deste ano, mas desistiu na última hora devido a uma disparada de casos de Covid-19 no país. O torneio foi transferido para o Brasil.

Sobre a competição, Messi falou sobre a vontade de conquistar o seu primeiro título com a seleção argentina.

– As partidas com a seleção sempre são especiais. Nunca imaginei poder jogar tantas partidas com essa camisa. Sempre vivo o dia a dia e tento dar o máximo. Sempre estou disponível para a seleção. Meu maior sonho é conseguir um título com essa camisa. Estive muito perto várias vezes. Não aconteceu, mas seguirei tentando. Sempre vou lutar por esse sonho – disse.

O craque argentino ainda comentou sobre o momento em que a seleção chega para disputar a Copa América.

– Creio que chegamos em um bom momento. Fazia muito tempo que não nos juntávamos. Fizemos duas boas partidas, ainda que não tenhamos conseguido uma vitória (nas Eliminatórias).


Comentários

أحدث أقدم