![]() |
Polícia controlou a confusão Francisco De Laurentiis |
Depois da classificação do Atlético-MG nos pênaltis contra o Boca Juniors (3 a 1), houve confusão na entrada do vestiário do estádio do Mineirão. O jogo foi disputado nesta terça-feira (20), na capital mineira.
Com o resultado da partida, o Atlético-MG garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores.
O confronto teria sido iniciado pela delegação argentina, que não aceitou bem a desclassificação e partiu para a briga.
Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver jogadores e pessoas que estavam com a equipe argentina jogando grades.
A confusão foi controlada após a intervenção da Polícia Militar (PM). Os argentinos reclamaram que os policiais usaram gás de pimenta contra a delegação do Boca Juniors.
Segundo a assessoria do time mineiro, ninguém do clube ficou ferido, e os argentinos estavam irritados com as decisões da arbitragem.
– O pessoal do Boca foi quebrando tudo pelo caminho em direção ao vestiário da arbitragem. O nosso fica no caminho. Aí houve mais confusão. Mas eles saíram arrastando seguranças, grades, bebedor, tudo a partir da zona mista – disse a equipe de comunicação do Galo.
O jornalista Francisco De Laurentiis relatou que o Consulado da Argentina tentou resolver a situação.
– Segundo chefia de segurança do Mineirão, Consulado da Argentina veio tentar resolver situação, mas não está descartado que noite termine na delegacia.
De Laurentiis disse ainda que testemunhas contaram que alguns atletas argentinos “entraram em conflito físico e até cuspiram em policiais e seguranças”.
– Segundo pessoas da segurança ouvidas pela reportagem, alguns atletas do time argentino entraram em conflito físico e até cuspiram em policiais e seguranças particulares no meio da confusão nos vestiários.

Postar um comentário