Os incêndios florestais registrados no sul da Turquia ao longo da última semana, que têm se espalhado por conta da temperatura alta e dos ventos na região, já mataram seis pessoas até sexta-feira (30). De acordo com a imprensa local, foram 70 focos de incêndio ao todo, 14 deles ainda ativos na sexta.

Seis províncias diferentes foram afetadas pelo fogo, o que fez vilas e hotéis serem esvaziados nas regiões mais turísticas. A TV turca mostrou cenas de pessoas correndo em campos para fugir do fogo que se aproximava das casas. Mugla, na costa do Mar Egeu, e Antalya, na costa do Mar Mediterrâneo, foram as áreas mais atingidas.

Uma das pessoas que morreram é uma senhora de 82 anos que morava sozinha. Ela não conseguiu deixar sua casa, que foi atingida pelas chamas. Um jovem de 25 anos, que tentou ajudar na extinção das chamas também morreu. Cerca de 183 pessoas, a maioria afetada pela fumaça, e três com queimaduras, foram hospitalizadas.

Os incêndios começaram na quarta-feira, em dois bosques na província de Antalya, e, com o vento forte, se espalharam rapidamente para zonas habitadas. A Turquia recebeu ajuda de aviões da Rússia, da Ucrânia e do Azerbaijão para tentar controlar o fogo.



Comentários

أحدث أقدم