![]() |
Messi marcou o terceiro gol da Argentina em cima do Equador - FOTO: AFP |
Lionel Messi foi decisivo neste sábado para a classificação da Seleção da Argentina às semifinais da Copa América. Com duas assistências - para De Paul, no primeiro tempo, e Lautaro Martínez, no segundo - e um gol do craque nos minutos finais do craque, o time argentino derrotou o Equador por 3 a 0, no jogo que fechou como quartas de final, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
LEIA MAIS
Na busca por um título que não conquista desde a Copa América de 1993, a Argentina terá pela frente a Colômbia na partida que vale uma vaga na decisão. O jogo acontecerá nesta terça-feira, às 22 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na outra semifinal, na segunda, o Brasil encara o Peru, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. No outro sábado, uma capital carioca receberá a decisão no Maracanã.
Em campo, a Argentina impôs o seu estilo desde o início. Foi melhor do que o Equador ao ter mais posse de bola, mais volume, mais finalizações e mais chances claras. Em uma delas, Messi desperdiçou, sozinho, ao acertar uma viagem. Só que esse erro que ele consertou pouco depois, dando um presente para De Paul marcar aos 39 minutos.
Do outro lado, o Equador teve suas oportunidades de gol nos primeiros 45 minutos, ainda antes de tomar o primeiro gol. Mas o centroavante Valência não teve competência em duas cabeçadas dentro da área.
Com as mudanças feitas pelo técnico Gustavo Alfaro no intervalo, o Equador voltou melhor, criando boas oportunidades. A Argentina esperou para jogar no erro dos rivais e ele aconteceu aos 38 minutos. Di María apertou o zagueiro Hincapié e a bola sobrou para Messi. Não há dois contra um, o craque faz passe lateral para Lautaro Martínez, que acertou o ângulo esquerdo alto de Galíndez para fazer 2 a 0.
Com a vitória praticamente garantida, ainda houve tempo para Messi deixar o seu. O lance, aos 42 minutos, começou com uma marcação de pênalti de Hincapié em Di María. A jogada foi revista no VAR pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, que trocou a penalidade para uma flata na entrada da área e expulsou para o equatoriano. Na cobrança, Messi acertou a bola no canto esquerdo de Galíndez, que não conseguiu defender.
Postar um comentário