Apresentador José Luiz Datena Foto: PR/Beto Barata

Nesta terça-feira (3), o apresentador José Luiz Datena afirmou que pretende se candidatar à Presidência nas próximas eleições. Durante o programa Brasil Urgente, ele fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro, disse ter ficado feliz com convites para disputar a vice-presidência, mas afirmou que irá se candidatar ao cargo de chefe do Executivo.

As declarações ocorreram ao comentar notícias sobre os convites para disputar as eleições como vice.

– Na semana passada, saiu que Bolsonaro me queria como vice dele, e hoje, o diário do Ceará, O Povo, disse que o Ciro [Gomes] me quer como vice dele. Eu queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL (…) Fico muito lisonjeado pelo Ciro, mas o serviço do Bolsonaro é difícil encontrar alguma identificação direta – apontou.

Datena então criticou a questão do voto impresso apontada por Bolsonaro.

– Quando tinha voto no papel no Brasil, era uma roubalheira desgraçada. E quanto tempo o Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Foi presidente pelo voto eletrônico, quantas vezes foi parlamentar pelo voto eletrônico? – questionou.

Ele também rechaçou “ameaças” às eleições.

– Ficar toda hora ameaçando as eleições é antidemocrático, e eu sou democrata até a morte, para mim, não interessa a ideologia (…) Acima de tudo está a Constituição e o povo brasileiro – destacou.

 

Comentários

أحدث أقدم