 |
| Lionel Messi se despediu do Barcelona na última semana Foto: EFE/Enric Fontcuberta |
Um sócio assinante do Barcelona entrou com uma ação na Justiça francesa e na Comissão Europeia para tentar impedir que Lionel Messi integre a equipe do Paris Saint-Germain (PSG). O craque deixou o Barcelona na última semana “devido a obstáculos econômicos e estruturais do regulamento da La Liga”.O documento foi divulgado pelo advogado do torcedor, Juan Branco, e acusa as autoridades de futebol da França de não cumprirem os termos de Fair Play Financeiro (FPF), instituídas pelas autoridades de futebol da França.
As regras de FPF impedem que os maiores times de futebol europeus paguem aos seus elencos uma parte excessiva de suas rendas totais. A ação afirma que a transferência do craque argentino para o PSG violaria o código.
O FC Barcelona é de propriedade total dos sócios assinantes. O advogado do sócio torcedor informou que a ação ainda pede a suspensão provisória, nos tribunais civis e administrativos na França, para impedir o Paris Saint-Germain de contratar Messi.
O processo pode se estender ao longo de um ano, mas Juan Branco acredita que a ação deve ser analisada e resolvida “em questão de horas”, uma vez que o recebimento do documento já foi confirmado pelas autoridades.
A diretoria do clube não se manifestou sobre o processo.
Postar um comentário