Sem água nas torneiras, moradores da Rua dos Coqueiros, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, denunciam a falta de abastecimento e o desperdício de água com humor. Um vídeo enviado para o Nosso WhatsApp mostra dona de casa Maria Adriana da Silva Ribeiro, de 65 anos, tomando banho em uma cratera que ficou cheia de água por conta de um vazamento.
Dentro da água, ela protestou contra a falta de água e o desperdício. "Aqui tem água e na torneira não tem", disse. As imagens também mostram crianças dentro da "piscina" formada pelo vazamento. Maria Ribeiro contou ainda que levou até o cachorro do vizinho para se refrescar.
Em entrevista ao g1, Maria disse que o buraco e o vazamento de água já duravam quatro meses e que, há alguns dias, começou também a faltar água nas casas. "A gente estava comprando água a R$ 13. Eu tenho um marido com derrame, um filho com paralisia e estava comprando, mas estava difícil", disse.
Outra preocupação, segundo a dona de casa, é com a segurança das crianças. "É um buraco profundo, a água estava no meu peito. A gente fica com medo de que uma criança caia e se afogue. O vazamento começou pouquinho, foi aumentando e ficou desse jeito", contou.
Por meio de nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que enviou uma equipe ao local para executar o conserto do vazamento. Segundo a Compesa, em seu sistema, o local é registrado como Rua Cocal, no bairro de Coqueiral. A empresa confirmou o desabastecimento na rua.
"Após a conclusão dos serviços de reparo, a Companhia fará o reaterro [fechamento da vala] e, depois, será programada a pavimentação da área onde será feita a manutenção na rede de abastecimento de água", disse.
Postar um comentário