O bebê recém-nascido foi encontrado sem vida na Zona Oeste do Recife - Foto: Reprodução/TV Jornal

 

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto, nesta quarta-feira (24), ainda dentro do saco gestacional, na comunidade do Detran, que fica no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a apuração da TV Jornal, em conversa com a Polícia Civil, o corpo teria sido recolhido em um endereço conhecido como Rua do Chiclete e um profissional do Ecoponto percebeu que tinha algo diferente na sacola e ligou para a polícia.

''A gente quer saber porque jogou fora? Tem tanta gente querendo um filho para criar'', disse uma moradora da região. Uma outra versão, contada pelos moradores, é que alguém estava revirando o lixo e encontrou o bebê.

Caso semelhante em Olinda

O programa Por Aqui, da TV Jornal, conseguiu prints da conversa entre a mãe e o pai do bebê abandonado dentro de uma sacola no Sítio Histórico de Olinda no último dia 02 de novembro. O recém-nascido foi encontrado por um vendedor ambulante que levou a criança para o Hospital Tricentenário. Dias depois, ele afirmou ser o pai do bebê. Na terça-feira (16), o recém-nascido recebeu alta médica e, por enquanto, vai ser levado para uma casa de acolhimento.

O pai e a mulher identificada como mãe do recém-nascido prestaram depoimento na Delegacia do Varadouro. As investigações ainda estão em andamento. "Na realidade, nunca existiu ambulante algum, isso foi uma história que o pai da criança criou para poder salvar seu filho, pois ele estava em ato de desespero. Foi a única forma que ele encontrou para salvar sua criancinha", completou James Lancaster.

TV Jornal


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem