| Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) - Foto: Alex Oliveira/JC Imagem |
Os moradores da região da comunidade do Pilar, no Recife, encontraram quatro crianças que teriam sido abandonadas pela mãe dentro de um barraco. Os vizinhos encontram os irmãos, entre dois e 11 anos, vivendo sozinhos e sem comida. O abandono teria acontecido há pelo menos um mês, de acordo com uma parente das crianças. O vídeo feito por celular mostra a situação crítica que as crianças se encontravam.
As roupas sujas estavam espalhadas pela casa, a geladeira vazia, e apenas uma cama estava com colchão, onde as meninas dormiam quando foram resgatadas. A denúncia chegou ao Conselho Tutelar do Recife, que acionou a Polícia Militar, e as crianças foram levadas para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), onde foi registrado um boletim de ocorrência por abandono de incapaz.
Mais velha chegou a fugir
Enquanto aguardavam para fazer o boletim, a menina mais velho fugiu. A garota de 11 anos fugiu por um portão que fica na lateral da DPCA. Ao sair, ela seguiu por uma no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, com destino a Avenida Caxangá. Duas horas após o sumiço, a menina foi localizada na casa da avó paterna.
TV Jornal
Postar um comentário