 |
Presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/YouTube Partido Liberal |
O presidente Jair Bolsonaro proferiu um discurso de pouco mais de 10 minutos durante evento de sua filiação ao Partido Liberal (PL), na manhã desta terça-feira (30). A cerimônia, que ocorreu no auditório do Complexo Brasil 21, em Brasília, contou com a presença de políticos e autoridades.Afirmando que já está se sentido em casa, o chefe do Executivo fez acenos ao Congresso e a bandeiras conservadoras. Em oposição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro afirmou que não pretende regular a mídia.
– Jamais, da minha parte, [haverá] nenhuma proposta para regular a mídia, muito menos a mídia social. A liberdade acima de tudo – declarou.
Em setembro, Lula havia dito que, sendo eleito em 2022, pretende regular os meios de comunicação no país. A regulação da mídia é uma das propostas do PT e fez parte do plano de governo de Fernando Haddad na campanha eleitoral de 2018, quando o ex-presidente estava preso em Curitiba.
Ainda sobre liberdade, Bolsonaro a exaltou seu discurso.
– Devemos zelar pela nossa liberdade. Alguns extrapolam aqui, na região da Praça dos Três Poderes, mas essa pessoa vai ser enquadrada, vai se enquadrando, vai vendo que a maioria somos nós. Nós, que temos voto, é que devemos conduzir o destino da nação – disse o presidente.
Além do presidente Jair Bolsonaro, também assinaram a filiação ao partido o ministro Rogério Marinho e o filho do presidente Flávio Bolsonaro.
Postar um comentário