O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) disse nesta terça-feira (1) que a Petrobras é uma empresa "empresa atrasada"Em outras oportunidades, o presidente já se mostrou um favor de privatização à estatal. Ao discursar para uma plateia de empresários em São José do Rio Preto (SP), ele afirmou que é a favor de vender para a iniciativa privada , também, todos os bancos públicos, "se for possível".

"A Petrobras teve um papel importante para o petróleo, mas é uma empresa correta do atraso, o país ainda vive da exploração de petróleo um combustível que o resto do mundo já não está mais usando. Hoje estamos discutindo formas de energia limpas, mais ambientalmente mais limpas" , disse Moro, segundo o jornal "Folha de S.Paulo".

Enquanto era juiz da 1ª Vara Federal, de Curitiba, Moro julgou casos de ocorrência com casos de ocorrência de na Lava- Jato .

Ao longo da palestra, que durou cerca de três horas, Moro voltou a falar de privatização e fez referência a bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal : "Cada privatização precisa avaliar o momento, mas meu viés (sobre o assunto ) é positivo. O assunto não pode ser um tabu. Outro exemplo são os bancos, a Caixa e o Banco do Brasil . Hoje temos bancos digitais que deu. E estamos presos ao passado. Se for possível privatizar tudo, que se privatize tudo ."

Em setembro de 2021, o Minsitro da Economia Paulo Guedes também defendeu que Petrobras e Banco do Brasil entrem na fila de privatizações, embora haja resistências no governo federal.

O encontro de Moro em São José do Rio Preto foi patrocinado por uma filial do Grupo Lide, fundada em 2003 pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também pré-candidato à Presidência.

Antes de se reunir com empresário, Moro foi entrevistado por um jornal local, participado de um encontro com pastores evangélicos e de um café da mannã um hospital. Ele deve fazer um giro pelo interior paulista Acompanhado pelo pré-candidato do Podemos ao governo do estado, Arthur do Val.

1 تعليقات

  1. O moro é mais que a segunda via, ele é certamente a segunda versão do Bozo !

    ردحذف

إرسال تعليق

أحدث أقدم