Polícia Investiga Assassinato de Criança de 9 Anos Em Barreiros, Mata Sul de Pernambuco - Foto: Berg Alves/jc Imagem |
Foi informado, durante coletiva de imprensa da Polícia Civil nesta quinta-feira (17), que o garoto Jonatas Oliveira, de 9 anos, foi assassinado em Barreiros, Mata Sul do Estado, por traficantes.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do (JC), os criminosos queriam comprar as terras do pai dele, o líder rural Geovane da Silva Santos, para criar cavalos.
"Os suspeitos disseram que fazem parte de uma rede de tráfico de drogas na região e que seus líderes estariam interessados em um pedaço de terra que seria do pai da vítima para que eles criassem cavalos. Foram com um valor que é pouco para o valor da terra, e o dono, então, teria rejeitado. Eles ficaram 'na mágoa', como disseram, e foram cobrar ao pai da criança", contou o delegado Marcelo Queiroz, titular da Delegacia de Palmares, designado para o caso.
Ainda segundo a polícia, pelo menos 7 pessoas participaram do crime. O mandante já estaria cumprindo pena por outros delitos. Entre os dois que foram presos e o menor apreendido, o menor e um maior de idade confessaram o homicídio. Eles disseram à polícia que ficaram do lado de fora da casa enquanto outros homens entraram e atiraram. De acordo com o coronel Paulo César Gonçalves, os suspeitos foram encontrados em um esconderijo na área rural de Tamandaré, próximo ao local do crime.
Busca pelos suspeitos
A polícia continua à procura dos outros suspeitos. De acordo com o delegado Marcelo Queiroz, outras linhas de investigação não estão descartadas.
O garoto Jonatas Oliveira, de 9 anos, foi morto no último dia 10 de fevereiro. Ele estava escondido embaixo de uma cama quando foi alvejado por suspeitos que estavam tentando matar o pai da vítima. O crime aconteceu dentro do engenho Roncadorzinho.
TV Jornal
Postar um comentário