Chacina ocorreu no centro da cidade de São João - Foto: Reprodução

 

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os criminosos armados abordaram as vítimas que morreram na chacina registrada na cidade de São João, Agreste de Pernambuco, na última quinta-feira (26). O crime ocorreu por volta das 19h57, em uma praça no centro da cidade.

VEJA O VIDEO 



 As imagens mostram o momento em que sete suspeitos se aproximam em uma esquina próxima à praça onde o crime aconteceu. Pouco tempo depois, eles se encaminham em grupo na direção das pessoas que estão em um ponto de vendas de espetinho montado no local.

Os suspeitos efetuam os disparos e, na sequência, algumas pessoas aparecem correndo do local. Algumas vítimas aparecem nas imagens deitadas no chão onde ocorreu a abordagem dos suspeitos, que fugiram após efetuar os disparos.

Cinco pessoas, incluindo uma bebê, morreram vítimas dos disparos.

As vítimas foram identificadas como:

Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, de 27 anos: morreu no local da chacina;

Lucas Pereira Andrade, de 23 anos: morreu no local da chacina;

Valderlan Vinícius Bezerra Alves, de 27 anos: morreu no local da chacina;

Maria Sophia Gonçalves da Silva, de 2 anos: morreu no hospital;

Durval Roberto Pereira Neto, de 21 anos: morreu no hospital.

Outras cinco pessoas feridas foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura. Um paciente, que não teve o nome divulgado, recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (27).

Um desses feridos foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Wallison Pereira, de 27 anos, foi baleado na cabeça e na perna. Ele chegou por volta de 1h, foi internado na unidade de trauma e tem quadro de saúde estável, segundo o HR.

A reportagem está em busca do estado de saúde dos outros três pacientes internados no Hospital Regional Dom Moura.

O que diz o governo

A motivação da chacina é investigada pela Polícia Civil. Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) declarou que:

"As polícias Militar, Civil e Científica estão trabalhando de forma integrada nessa ocorrência de extrema violência na cidade de São João";

"Investigações estão em curso para prender os autores dos disparos";

"Trabalho não cessará até identificação e responsabilização penal dos autores";

"Equipes estão em campo e, somente com a conclusão dos trabalhos, serão dadas outras informações".

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem