Imagens revelam a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante as manifestações que ocorreram em Brasília em 8 de janeiro. A invasão da sede do Supremo Tribunal Federal, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional foi registrada em material divulgado pela emissora CNN Brasil.

Os vídeos mostram que os membros do GSI recuaram quando os primeiros manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, enquanto o ministro Gonçalves Dias estava presente no prédio. Além disso, as imagens mostram que os integrantes do GSI cumprimentaram e até entregaram garrafas de água a alguns manifestantes.

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) cobrou a instalação da CPMI do 8 de Janeiro, afirmando que o GSI do Lula facilitou a entrada dos invasores e que os invasores receberam orientações do ministro chefe do GSI, escolhido por Lula.

A instalação da CPMI estava prevista para ocorrer na terça-feira (18), mas foi adiada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a próxima semana. As imagens divulgadas levantam questões sobre a atuação do GSI durante as manifestações e aumentam a pressão para a criação da CPMI do 8 de Janeiro.




2 Comentários

  1. Todas. Estamos vivendo num estado sem lei, com líderes sem um pingo de vergonha na cara, e totalmente corruptos.
    Onde os bandidos são bem tratados, e o povo de bem, desrespeitado. Sem nenhum valor para eles. Eles só querem poder e dinheiro. Sob qualquer custo.

    Tenho vergonha e tristeza disso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Se cabeça de ovo tem essas imagens no inquérito no qual expediu ordem inconstitucional para prisão de inúmeras pessoas - entre as quais muitas são inocentes, demonstra uma flagrante inaptidão para exercer qualquer cargo público e inclusive o de ministro. Seja por ignorância das leis, seja por prevaricação.
    Aliás, esse crime está muito em moda, incentivado por analfabetos funcionais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem