Wiryland de Oliveira tinha 40 anos de idade | Foto: Reprodução/Rede Mirante |
Na manhã deste sábado, 24, um agente de trânsito foi assassinado com um tiro na cabeça ao guinchar um carro que estava estacionado num local proibido. O crime ocorreu em São Luís, capital do Maranhão.
A vítima é Wiryland de Oliveira, de 40 anos de idade. Pouco antes do crime, o agente e dois colegas trabalhavam no bairro João Paulo, perto de uma feira. De acordo com a Polícia Militar, o trio identificou uma Mercedes estacionada na Avenida São Marçal, em área proibida.
Primeiro, os agentes tentaram procurar o proprietário do veículo. Não tiveram sucesso. Por isso, decidiram solicitar o guincho. Foi neste momento que o suspeito teria chegado ao local e discutido com Oliveira.
Testemunhas disseram que o homem saiu do local tranquilamente, mas voltou com uma arma e atirou na cabeça de Oliveira. O agente morreu na hora. O criminoso tentou ir atrás de outro fiscal, que fugiu e entrou num comércio da região.
Oficiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais prenderam Edgar Costa, responsável pelo assassinato.

Polícia Civil se manifesta sobre o caso do agente de trânsito vítima de assassinato por guinchar um carro
“A Polícia Civil do Maranhão se solidariza com a família do investigador de polícia Clésio Santos Silva, em virtude do falecimento de seu filho”, comunicou a corporação, em nota. “A Polícia Judiciária se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de profissão, neste momento de dor e consternação.”
Os policiais informaram que a arma do crime, um revólver .38, foi encontrado no quintal da casa de um parente de costa.
Oeste
إرسال تعليق