Deltan Dallagnol Foto: EFE/André Borges

 

Nesta terça-feira (6), a Mesa Diretora da Câmara acatou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e cassou o mandato do deputado federal Deltan Dallagnon (Podemos-PR). As informações são do site O Antagonista.

Em maio, o TSE indeferiu o registro de candidatura de Deltan, alegando que ele infringiu a Lei da Ficha Limpa. Na visão dos ministros, o parlamentar pediu exoneração do Ministério Público Federal (MPF) para fugir dos procedimentos administrativos impetrados contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público e no Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão contra Dallagnol foi unânime.

Deltan, que é ex-procurador da Lava Jato, terá que esperar a notificação da Câmara para entregar seu gabinete em Brasília e sua estrutura parlamentar.

1 تعليقات

  1. A INJUSTIÇA DO TSE CONTRA OO DEPUTADO É DESTRÓI A RAZÃO DA DA EXISTÊNCIA DO TSE , MAS A APROVAÇÃO UNÂNIME DESSA CASSAÇÃO PELA MESA DIRETORA DA CÂMARA , DENOTA QUE NAO EXISTE O PODER LEGISLATIVO , SÃO BUNDÃO, SÃO CONIVENTE COM CORRUPÇÃO , TRAIDORES DOS SEUS ELEITORES, NÃO DEVEM. NUNCA MAIS SEREM ELEITOS ! INIMIGOS DOS DA NAÇÃO E DOS SEUS PARES ! COVARDES!

    ردحذف

إرسال تعليق

أحدث أقدم