Criminosos foram filmados quando chegaram ao local do tiroteio, no Pina — Foto: Reprodução/WhatsApp


Três integrantes de uma organização criminosa envolvida no tiroteio que resultou na morte de uma criança de 1 ano e 2 meses e uma mulher de 47 anos foram presos pela Polícia Civil na terça (6). O crime aconteceu na sexta (2), na comunidade do Bode, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

As prisões aconteceram na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, um dos três homens presos é suspeito de ter matado a menina Arielly Lavínia Barros de França Nogueira. Os outros dois foram presos por tráfico de drogas.

Com o trio, foram apreendidas camisas da Polícia Civil de Pernambuco e balaclavas, além de munições, um revólver e entorpecentes. Os nomes e as idades dos três presos não foram divulgados.

Em entrevista para a TV Globo, o delegado Caio Moraes, um dos responsáveis pela investigação, afirmou que os criminosos tinham como alvo o dono do espetinho onde ocorreu o tiroteio e que essa informação foi confirmada nos depoimentos. A motivação do crime seria a disputa por território para o tráfico.

“São organizações criminosas rivais que ficam lutando e se digladiando ali naquela localidade pelos pontos de venda de drogas”, pontuou Moraes.

Ainda de acordo com o delegado, não foi identificada a ligação entre o município de Bezerros e a disputa pelo território do tráfico.

“Eles alugaram duas residências, provavelmente para dar apoio logístico. Até então, não há nenhuma ligação entre a cidade de Bezerros com o local onde aconteceram as mortes agora investigadas”, disse.

Com exceção da tia do dono do espetinho, que foi assassinada no dia, as demais pessoas atingidas pelos tiros não possuíam nenhuma ligação com o caso e foram consideradas pela polícia vítimas de balas perdidas. O delegado Caio Moraes afirmou que as investigações devem continuar.

Criminosos chegaram encapuzados

Imagens mostram momento em que criminosos chegam em local de tiroteio no Pina
Reproduzir vídeo
--:--/--:--

O tiroteio aconteceu na Rua Oswaldo Machado. Segundo o registro do caso feito pela Polícia Militar (PM), ao qual a TV Globo teve acesso, as vítimas estavam perto de um local que vende espetinhos quando, às 23h30, homens encapuzados chegaram e começaram a atirar (veja vídeo acima).


As vítimas foram:


  • Arielly Lavínia Barros de França Nogueira, de 1 ano e 2 meses, que foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas não resistiu aos ferimentos;

  • Rosane Gomes Ferraz, de 47 anos, que morreu no local do tiroteio;

  • Cláudio Barbosa Sultanum Júnior, de 22 anos;
  • Ana Karolina Rodrigues da Silva Sultanum, de 23 anos;
  • Andréa Carla Barros de França Oliveira, de 17 anos e mãe de Arielly.

  • Os três feridos foram levados para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, na área central do Recife. Os pacientes tiveram alta entre a noite do sábado (3) e a manhã do domingo (4), de acordo com a unidade de saúde.
Moradores do Pina em protesto que pediu justiça por morte de menina de 1 ano em tiroteio  — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores do Pina em protesto que pediu justiça por morte de menina de 1 ano em tiroteio — Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite da segunda (5), moradores da comunidade fizeram um protesto pedindo justiça pelas mortes e cobraram medidas para ampliar a segurança da área. Eles foram até a Avenida Herculano Bandeira, onde interditaram o trânsito por dez minutos e fizeram um momento de oração.

 G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem