O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) solicitou à Justiça a quebra do sigilo de dados e a eliminação do perfil de Jean Wyllys no Twitter, em reação a comentários feitos por ele contra o governador Eduardo Leite (PSDB).

Jean Wyllys criticou a decisão de Leite de manter as escolas cívico-militares no estado, acusando-o de ter uma “homofobia internalizada”.

“Esperávamos tal ação de governadores heterossexuais de direita e extrema-direita. Mas vindo de um gay…? Geralmente, gays com homofobia internalizada tendem a desenvolver atração e fetiches por autoritarismo e uniformes; especialmente se forem brancos e ricos… Isso está feio!”, escreveu Wyllys.

Em resposta, Leite criticou o ex-parlamentar nas redes sociais, alegando “lamentar a ignorância do deputado”. Além disso, o governador recorreu ao Ministério Público Federal, classificando a afirmação como “um ataque homofóbico”.

3 تعليقات

  1. Não sei como se ainda dá espaço para um infeliz desse, esse tal de JW, pessoa totalmente desprezivel sem nenhuma qualificação ou relevancia. Só Jesus para nos livrar dessa aberração!

    ردحذف
  2. Lamentável atitudes como essa, a atitude do governador foi acertada, a sua sexualidade é pessoal, não interessa a ninguém, o mesmo merece respeito! mostrou ter caráter e respeito pelo destino das futuras gerações.

    ردحذف
  3. Bom atitude do governador .Este indivíduo deveria usar a inteligência para coisas boas ,acrescentar no desenvolvimento de seres em desenvolvimento ,futuros brasileiros e não participar de edição de cartilha gay anos atrás para serem distribuídas nas escolas ,que foram editadas porem
    impedidas de distribuição devido a pois a vontade e vida íntima ,particular não interessa a ninguém e cada um faz de si ,o que quiser pois a idoneidade faz parte do cidadão ,não podemos é impor algo em ninguém.O ser humano tem livre arbítrio de escolha e vida desde quando se respeite e respeite aos demais .O direito e pensar, visão e vontade dependente de cada pessoa,só não podemos impor e expôr o que gostamos para que outros sejam e sigam o desejos ,

    ردحذف

إرسال تعليق

أحدث أقدم