O apresentador Fausto Silva está internado desde 5 de agosto | Foto: Reprodução/Band

 

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, continua evoluindo dentro do esperado. Na quarta-feira 30, ele deu início ao tratamento com fisioterapia — e médicos retiraram drenos.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein na noite desta quarta-feira, Faustão se comunica normalmente. Além disso, o apresentador se mostra muito disposto e tem a função cardíaca normalizada e estável.

O boletim médico informa ainda que alguns drenos e cateteres também foram retirados. Faustão foi extubado na manhã desta terça-feira 29. No fim de semana, o apresentador de TV, que está internado desde 5 de agosto, passou por cirurgia para realização de transplante de coração.

A cirurgia de Faustão ocorreu no início da tarde do deste domingo 27 e durou duas horas e meia. Segundo o hospital, o procedimento foi realizado com sucesso. Ele segue na unidade de terapia intensiva (UTI) para o acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição.

De acordo com informações, um azulejista e jogador de futebol amador foi o responsável por doar o novo coração a Faustão. O homem, de 35 anos, morreu no sábado 26, em Santos (SP), depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Mulher comenta estado de saúde de Faustão

faustão - instagram - transplante e doação de órgãos
O apresentador Fausto Silva durante gravação para a Band | Foto: Reprodução/Instagram

Depois da cirurgia, a mulher de Faustão, Luciana Cardoso, foi ao Instagram para falar sobre a procedimento. Ela revelou que o apresentador foi incluído na lista de espera para o órgão no dia 8 de agosto, três dias depois da internação.

“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família”, afirmou Luciana, por meio de postagem na rede social. “Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023.”

Revista Oestecom informações da Agência Estado

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem