O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Alexandre de Moraes (foto), irá conduzir a abertura do código-fonte da urna eletrônica para inspeção pelas entidades fiscalizadoras na próxima quarta-feira (4), às 10h.

O código-fonte da urna eletrônica será disponibilizado para inspeção por entidades fiscalizadoras a partir desta data, um ano e dois dias antes das eleições municipais. Durante todo esse período, o código estará acessível ao público em uma sala de vidro localizada no subsolo do TSE, permanecendo aberto até a fase de lacração dos sistemas, que ocorrerá às vésperas do pleito.

Instituições públicas, órgãos federais, partidos políticos, universidades e a sociedade civil terão a oportunidade de agendar visitas para acompanhar e analisar o código-fonte da urna eletrônica ao longo desse período.

Além do presidente do TSE, o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Julio Valente, também participará do evento de abertura. A cerimônia acontecerá no Auditório I do TSE, em Brasília. As entidades fiscalizadoras foram convidadas a estar presentes e terão a chance de esclarecer eventuais dúvidas no decorrer do evento.

O Antagonista

4 تعليقات

  1. Será que não vai acontecer?
    Igual o ministério da Justiça? Que deletou ou não apresentou as filmagens do Vandalismo feitos pelos infiltrados no 8 de janeiro em Brasília.

    ردحذف
    الردود
    1. Dá um tempo isso é covardia, nessa altura do tempo corrido 1 ano depois isso é uma brincadeira com o povo.
      Entes tarde doque nunca.

      حذف
  2. Queremos o código fonte da eleição para presidente , esse sim nos interessa . O resto e conversa mole para boi dormir

    ردحذف
  3. Exatamente queremos abertura do codigo da fonte da eleição sem isso nada acreditamo na eleição.

    ردحذف

إرسال تعليق

أحدث أقدم