![]() |
Foto: Divulgação |
O pré-candidato a prefeito de Ribeirão, Edson Gomes (PL), utilizou suas redes sociais para divulgar um vídeo onde denuncia o atraso no pagamento dos salários dos servidores contratados da prefeitura. No vídeo Edson fala que “a atual situação de Ribeirão tem ficado complicada a cada dia que caminhamos para o final do mandato da atual gestão”. Edson informa que tem recebido inúmeros relatos de servidores que estão sofrendo com seus salários atrasados, que algumas categorias estão prestes a completarem 3 meses sem pagamentos.
Em sua fala Edson enfatiza que o atraso no pagamento dos salários dos servidores contratados não tem como causa a redução nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), haja vista que este atraso no pagamento salarial já vem acontecendo bem antes da redução nos repasses.
Em
contato com a redação deste blog, Edson informou que observa com preocupação
este cenário, que os atrasos salariais causam um efeito dominó, prejudicando
servidores, comércio e a economia do município. Para Edson a principal causa da
difícil situação econômica enfrentada pela população ribeirãoense de uma forma
geral, é a falta nos últimos 20 anos de políticas de desenvolvimento econômico
voltadas principalmente para industrialização, a fim de gerar ofertas de
emprego em maior escala. A omissão de quem governa e governou Ribeirão, tem
obrigado o poder executivo municipal a ser gerador de empregos, competência
esta que em grande parte deveria ser da iniciativa privada.
No final do vídeo Edson é taxativo “a Bíblia diz que todo trabalhador é digno do seu salário, então senhor prefeito de Ribeirão: pague o salário dos nossos servidores contratados, eles trabalharam e têm o direito de receber! ”. Edson Gomes disputará a prefeitura de Ribeirão em 2024 pelo Partido Liberal.
Postar um comentário