A prefeita de Ipojuca, Célia Salles, pediu desfiliação do União Brasil em Pernambuco. O anúncio foi feito pela própria gestora, através das redes sociais, onde publicou a carta com o pedido de desfiliação endereçada ao presidente estadual da legenda, Luciano Bivar.
Numa articulação que durou mais de dois meses, conduzida pessoalmente pelo presidente da legenda, deputado Eduardo da Fonte, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, bateu o martelo e se filiou ao Progressistas.
Uma das cinco maiores economias do estado, Ipojuca se soma agora às mais de 30 prefeituras que são geridas pelo PP em Pernambuco, formando um “cinturão” na Metropolitana sul com Cabo de Santo Agostinho e Moreno. De casa nova, a prefeita Célia Sales deverá lançar o nome da sua sucessão pela sigla.
A ida do grupo Sales fortalece também o PP na Alepe, com a aproximação do deputado Romero Sales, que, mesmo filiado a outra legenda, ficará mais sintonizado com a liderança progressista. Com esses movimentos, Eduardo da Fonte, na surdina, fez do seu partido uma sigla atrativa para 24.
Postar um comentário