Prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para pagamento do piso salarial da enfermagem terminou na última quarta-feira (20). - Walterson Rosa/MS

 

A governadora Raquel Lyra anunciou, durante o seminário regional do Ouvir para Mudar (Mudar para Ouvir, segundo a oposição), em Arcoverde, que o Estado pagará o piso nacional da enfermagem. A medida beneficiará 20,8 mil servidores da saúde que trabalham em instituições públicas estaduais. O pagamento será realizado no dia 29 de setembro.

“Essa é uma grande notícia para os profissionais, sindicatos e associações. Trabalhamos muito para garantir esse pagamento. Valorizar esses servidores é um compromisso do nosso governo”, disse a governadora.

O pagamento será feito através de uma folha extra para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras de entidades públicas, além de entidades filantrópicas e outros prestadores de serviço que atendem pelo menos 60% dos pacientes pelo SUS, sob gestão estadual.


Os valores repassados pelo governo federal no dia 23 de agosto, que somam aproximadamente R$ 100 milhões, cobrem o pagamento do benefício para os meses de maio, junho, julho e agosto. Para os próximos meses, o Governo do Estado seguirá as regras e prazos estabelecidos no normativo para o pagamento do benefício ao grupo de enfermagem.

JC

Comentários

أحدث أقدم