![]() |
Na parte final do vídeo, o membro-fundador do Hamas adverte os líderes do islamismo para que apliquem a jihad | Foto: Reprodução/Redes sociais |
Khaled Mashal, membro-fundador do Hamas, convocou muçulmanos de todo o mundo para uma “revolta” contra Israel e seus apoiadores. Em vídeo que circula nas redes sociais, nesta quarta-feira, 11, o antigo líder do grupo terrorista afirmou que as almas e o sangue dos islâmicos devem ser sacrificados pela Palestina.
“Devemos ir às praças e às ruas do mundo árabe na sexta-feira”, ordenou Meshaal, ao ressaltar que os governos da Jordânia, da Síria, do Líbano e do Egito têm obrigação de ajudar os palestinos. “Este é o momento da verdade, e as fronteiras estão perto de vocês. Todos vocês conhecem a sua responsabilidade.”
Mashal sugeriu que a sexta-feira 13 deveria ser o dia da revolta, com uma “inundação” de árabes na Mesquita Al-Aqsa. O templo religioso é disputado há séculos pelos muçulmanos e pelos judeus.
Na parte final do vídeo, o membro-fundador do Hamas adverte os líderes do islamismo para que apliquem a jihad, ou seja, empreendam uma guerra contra os povos de outras religiões e os convertam.
“Para todos os estudiosos que ensinam a jihad… para todos que ensinam e aprendem, este é um momento para a aplicação”, disse Mashal.
A declaração do membro-fundador do Hamas ocorre na esteira da reação do Exército de Israel, que deve intensificar sua contraofensiva na Faixa de Gaza. Apenas na noite da terça-feira 10, por exemplo, aviões israelenses atingiram mais de 200 alvos na cidade palestina.
Israel se une contra o terrorismo do Hamas
Mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se uniu ao líder do maior partido de oposição, Benny Gantz. A união formará um governo de coalização, que passará a administrar o país durante a guerra contra o grupo terrorista islâmico.
Com o novo acordo, Netanyahu terá uma espécie de “carta branca” para tomar medidas de emergência. Os partidos governistas não têm maioria no Parlamento de Israel, o que permite à oposição vetar propostas do governo.
O governo será formado pelo premiê, por um pequeno número de ministros e por Gantz.
Oeste
Desde janeiro de 2019 o PE Notícia vem deixando você bem informado, Então gostaríamos de Pedir a sua ajuda para continuarmos com esse trabalho, vamos deixar o nosso Pix aqui em doe quanto poder. (81) 99902-4802
Postar um comentário