Daniel Alves, ex-jogador de futebol, está prestes a ser libertado do centro penitenciário Brians 2, na região metropolitana de Barcelona, após pagar uma fiança de € 1 milhão, aproximadamente R$ 5,5 milhões, nesta segunda-feira (25). Alves foi condenado por estupro na Espanha, após um incidente ocorrido em 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton Barcelona, onde é acusado de forçar sexo no banheiro da área VIP. Desde 20 de janeiro de 2023, ele estava detido, mas agora sua libertação é aguardada nas próximas horas.

A sentença de Alves foi de 4 anos e meio de prisão, mas aguarda o esgotamento dos recursos legais para ser finalizada. Sua advogada, Inés Guardiola, obteve sucesso em seu quinto pedido de liberdade provisória. A fonte de financiamento da fiança ainda não está clara, uma vez que seus bens no Brasil estão bloqueados devido a um processo aberto por sua ex-mulher.

Houve especulações sobre uma possível ajuda financeira do pai do jogador Neymar, como ocorreu anteriormente para tentar reduzir a pena de Alves. No entanto, esses rumores foram negados pelo empresário, após a repercussão de uma reportagem do jornal La Vanguardia. A liberdade de Alves está condicionada ao pagamento da fiança, entrega de passaportes, restrições de movimento e comunicação com a vítima.

Comentários

أحدث أقدم